Semu promove saúde e cidadania para mães em ação social no Sol e Mar

Em 7/05/2019

Durante todo o mês dedicado às mães, a Secretaria de Estado da Mulher vai promover a “Ação Mãe Maranhense”, levando as ações da Carreta da Mulher para vários bairros da capital. A estreia aconteceu no último domingo (5), no bairro do Sol e Mar, na região metropolitana de São Luís.

A ação reuniu várias secretarias do Governo do Estado, como a de Comunicação e Articulação Política, Saúde, Segurança Pública e Procon. A Força Estadual de Saúde marcou presença na ação com a participação de vários profissionais, sob a coordenação do secretário, dr. Marcos Pacheco.

A parceria contou ainda com a participação da Prefeitura de São Luís, que disponibilizou agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para organizar o trânsito, e assistentes sociais dos Centros de Referência para atendimento ao público, além de muitos voluntários.

O “Ação Mãe Maranhense” promoveu um dia inteiro de serviços de saúde, educação, cultura e lazer para mães, filhos e toda comunidade reunida na União dos Moradores do bairro. “O bem estar da mulher maranhense é uma prioridade para o governador Flávio Dino e nós estamos seguindo as diretrizes de uma política de apoio à mulher em vários setores da administração estadual”, defendeu a secretária da Mulher, Ana Mendonça.

O Procon realizou 148 atendimentos à comunidade. Os serviços de saúde foram muito procurados, como 130 imunizações, 103 atendimentos com clínico geral, 80 atendimentos de saúde bucal, 50 preventivos, 127 triagens, 388 testes rápidos e 35 atendimentos de psicologia.

A presidente da União dos Moradores do bairro enalteceu a iniciativa da Secretaria da Mulher. “Em nome de toda a comunidade da área do Sol e Mar e áreas próximas, quero agradecer o Governo do Estado e a Secretaria da Mulher por esse grandioso dia e parabenizar por estarem dando atenção às pessoas nos locais onde elas vivem, pois isso faz muita diferença”, pontuou Maria Luzia Lago.

Além dos serviços de saúde, a ação ofereceu atividades recreativas e culturais como zumba, contação de estórias, brinquedos, teatro de bonecos e a apresentação do Boi Brilhoso do Sol e Mar, sorteio de brindes, distribuição de lanche e entrega de 1000 kits de roupa.

Av. Colares Moreira Calhau, São Luís - MA, 65075-380